29.9.09

MANIFESTO ELEITORAL - 1ª Parte

Saúdo os cidadãos eleitores do Concelho de Arganil e cumpre-me manifestar um apreço especial, a todos quantos tornaram possível esta candidatura, através da sua assinatura. O meu sincero agradecimento.
Por esta razão de legitimidade, a candidatura exprime um sentimento de cordialidade e de lealdade para com os cidadãos e apresentando uma característica específica que é de ser independente dos Partidos Políticos. Por estas mesmas razões destaca-se por não ser uma candidatura de ambiguidades, porque defende o objectivo único e principal, de tentar fazer o melhor que é possível pelo Concelho de Arganil, tendo sempre por sua referência o CIDADÃO.
Atrevo-me a invocar, António Aleixo, poeta popular, denominado de poeta menor por não ter estudos, que presenteou a poesia portuguesa com uma obra de grande significado humano e elevada abrangência de vida, onde, cada um de nós, poderá rever-se no que é ou no que sente.
No momento presente e com pertinência, arrisco reproduzir uma quadra que pode, e bem, servir de reflexão a todos quantos exercem a política na causa pública;

Tu, que tanto prometeste
Enquanto nada podias,
Hoje que podes – esqueceste
Tudo quanto prometias…

A lucidez deve acompanhar o modelo de vida que trilhamos, saibamos então dessa forma, estar na vida assim como na política, com dignidade e consciência tranquila de que tudo que venha a ser feito, seja em prol da verdade, do bom senso e na firmeza, pela defesa deste grande ideal que é o de servir sem ser servido.
POR ARGANIL, CONCELHO COM FUTURO, movimento cívico de cidadãos, assume-se deste modo, como sendo uma candidatura popular e genuinamente do Concelho de Arganil, congregadora de cidadãos, independentemente da opção política de cada um.
Na qualidade de 1º proponente desta candidatura e por isso, candidato a Presidente de Câmara, sinto-me no dever e na obrigação, para com a população do Concelho, de voltar a dar o meu contributo directo, para ajudar ao crescimento do nosso Concelho de Arganil.
Acresce, por isso, a enorme responsabilidade perante a sociedade Arganilense de, acima de tudo, defendermos a população do Concelho no que há de mais simples e elementar ao de mais difícil e complicado.

O Importante é Trabalhar.

Será este o nosso rumo orientador, em tudo que seguidamente apresentamos ao eleitorado e a que denominamos de Manifesto Eleitoral.

Com um forte abraço
Rui Silva