18.8.09

Arganil, no 116º lugar, a nível nacional, no ranking da Qualidade de Vida - Comentário

A Candidatura, POR ARGANIL, CONCELHO COM FUTURO, não alimenta discussões efémeras e despropositadas, que em nada prestigiam o exercício da Política.

Quanto à questão em apreço, e tendo por referencia um comunicado da Comissão Política de Secção do PSD de Arganil, publicado no Blog “ A Princesa do Alva “, cumpre-nos o seguinte comentário:

O óbvio, relativamente ao ponto 1 do referido comunicado, onde é reconhecida esta grande verdade, de que o actual executivo, liderado por Eng. Ricardo Pereira Alves, nada teve a ver com a ascensão do Concelho de Arganil, do 193º para o 116º lugar, reconhecendo ainda que os estudos que sustentam aquele trabalho basearam-se nos anuários estatísticos publicados em 2004 e em 2006, por isso, referentes a resultados de 2003 e de 2005, respectivamente, anos esses, naturalmente e verdadeiramente, exercidos por Rui Silva enquanto Presidente da Câmara de Arganil.
Sugere-se a consulta pela net www.dge.ubi.pt/pmanso “Estudos do Observatório”.
A politiquice, surge bem patente no ponto 2, quando, depois da verdade reconhecida no ponto 1, querer fazer crer que a verdade, afinal, é mentira.
O desrespeito, por aquele que esteve na génese dos resultados conseguidos, de 2003 a 2005, Rui Silva, sem haver qualquer outro estudo que reproduza resultados referentes à vigência do Eng. Ricardo Pereira Alves, conforme descrito no ponto 3.
A retórica egoísta, aparece no final, com a expressão “ dos princípios do rigor, da verdade e da transparência “, como tratando-se de” ideais” vedados aos outros.